Quem somos nós? Marcia e Mariana

Minha foto
Somos como a outra M, a Medeiros: "Fomos abençoadas com um coração meiguíssimo e em contrapartida com um pavio bem curto. Somos exatamente como um vidro: se nos jogarem ao chão, nós quebramos...mas se nos pisarem, te cortamos". Mentirinha,somos doces como os MM´s e sensuais como a Marinly. Somos Marcia e Mariana.

domingo, 29 de janeiro de 2012

A Boca


A boca,
onde o fogo
de um verão
muito antigo cintila,
a boca espera
(que pode uma boca esperar senão outra boca?)
espera o ardor do vento
para ser ave e cantar.
Levar-te à boca,
beber a água mais funda do teu ser
se a luz é tanta,
como se pode morrer?

Eugênio De Andrade, poeta português, falecido no ano de 2005 aos 82 anos e dono de uma extensa obra poética, alguma obra em prosa e literatura infantil , tendo traduzido obras de Frederico Garcia lorca, da poetisa grego clássica Safo, de Jorge luis Borges e outros mais.
Marcia M


3 comentários:

MM´s disse...

I loved it, my sister !!!


"É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.

É urgente destruir certas palavras,
ódio, solidão e crueldade..."
É de Eugênio também.

Beijossss

chica disse...

Linda escolha!!beijos,chica

Lau Milesi disse...

Falou em beijo , já cheguei. Sou conhecida (e como) pelos beijos que envio pra todo mundo. Beijoss para o porteiro, pro homem da pizza, pro lixeiro.... Aliás, enviava, porque um amigo que eu adoro, amo de montão, me deu uns toques pra não ficar enviando beijos e beijos porque há quem não interprete, não veja com bons olhos. Pode isso ? Mas...estou me segurando.

Quando vc puder, leia no meu blog um post em que conto tudinho sobre o beijo. Falando nisso, um beijo pra vocês. :)